top of page

Profissional de biquini pode?

Atualizado: 17 de mar. de 2023

Passa ano, sai ano, a repressão contra a mulher continua a acontecer, ela só vai mudando de cara de tempos em tempos. Se você aparecer de biquíni no seu perfil profissional, tome cuidado, podem “duvidar” da sua seriedade por causa disso, não somente pela exposição do corpo, mas muito mais por parecer uma ODE ao descanso, ao tempo livre e ao ócio...


Acontece uma mistura maluca de liberdade para trabalhar o máximo que puder e ao mesmo tempo, um controle dos corpos e mentes como nunca vimos antes. A globalização trouxe transformações profundas na maneira da sociedade funcionar, precisamos de tudo imediatamente, e caso você se sinta pessoalmente culpada, caso não consiga entregar a performance exigida, o problema é seu e você que lute pra “dar conta”.


Se antes introjetamos uma repressão sexual advinda do nosso papel de gênero feminino, agora somamos a isso a culpa da não produtividade. Estamos sempre atrasadas, desatualizadas, e tentando resolver na esfera individual problemas que são sociais e estruturais.


Imagine uma pessoa fugir dessa norma social de pessoa bem sucedida e aparecer num momento de lazer? Nada representa mais essa faceta na moda que um biquíni, vestimenta usada para momentos de puro desfrute.


Então, da próxima vez que alguém questionar o seu valor profissional por causa da roupa que você usa, ou da possibilidade de você estar nas suas férias, ou no seu momento pessoal de lazer, não permita!


Precisamos lembrar que somos múltiplos, que o nosso papel profissional é só mais um dos vários que desempenhamos em sociedade, e já se sabe a tempos que o trabalho é necessário para nossa sobrevivência nesse planeta, mas tudo exige equilíbrio.


Um pouco de trabalho, um pouco de lazer, um pouco de afeto, e vamos vivendo um dia de cada vez ...



 
 
 

Comentários


bottom of page